Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

EMAEIFuncionamentoCentro de Apoio à Aprendizagem


A criação de escolas inclusivas implica considerar as três dimensões que a mesma incorpora: a dimensão ética, referente aos princípios e valores que se encontram na sua génese; a dimensão relativa à implementação de medidas de política educativa que promovam e enquadrem a ação das escolas e das suas comunidades educativas e a dimensão respeitante às práticas educativas, não podendo nenhuma delas ser negligenciada.

Equipa EMAEI
Gabriela Ferreira
Filipa Ferreira
Delfina Correia
Ana Fernandes
Carla Silva
Ana Leite

Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
Equipa permanente + elementos variáveis (em função dos casos analisados)

Analisa o processo de identificação em reunião

Elabora o RTP, o PEI e o PIT (caso seja necessário)

Monitoriza as medidas mobilizadas: UNIVERSAIS|SELETIVAS|ADICIONAIS

As medidas podem ser mobilizadas em qualquer momento do percurso escolar do aluno, em função das necessidades educativas que venha a revelar.

  

Estrutura de apoio da escola agregadora dos recursos humanos e materiais, dos saberes e competências da escola

Recursos Humanos: Docentes | Técnicos especializados | Assistentes Operacionais

Recursos Organizacionais: Biblioteca | Projetos | Serviços de Apoio Educativo

Recursos da Comunidade: Autarquia | CRTIC | CPCJ | ELI | Escola Segura | Equipa de Saúde Escolas | Centro de Reabilitação da Areosa | CEFPI